quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Vencer


O que universo espera de nós?
Cidadãos de bem, pessoas de sucesso e consumidores?
Vim de uma família de pouquíssimos recursos, onde uma laranja era divida para três. Uma infância simples, mas com pais que pregavam a honestidade.
Minha mãe, uma mulher que nunca pode estudar e na vida sempre nos deu exemplo, nunca ligou para luxo e nem podia também.
Quando na fase pré adolescência para a adolescência, vinha em minha mente questionamentos do tipo: Porque pessoas tem casas bonitas, carros, roupas bonitas e nós quase não tinha o que comer, lembro-me de um episodio, em que época de páscoa, via as pessoas comendo ovos de páscoa e nós não tínhamos todynho para matar a vontade.
Nunca me revoltei por isso, mas estes questionamentos me fez entender que o ser humano na sua essência não precisa ter bens acumulados para ser feliz e sim objetivos determinação e amor.
Tive que parar de estudar na 5º serie, para ajudar no sustento da família, confesso que me fez muita falta, mas hoje faço uma faculdade de administração, com muito suor, dei a volta por cima e estou vencendo a cada dia os caminhos para a capacitação profissional.
Tive muitos dissabores nesta trajetória ate aqui, mas muitas felicidades também.
Minha mãe com seu pouco conhecimento, me passou a maior de todas as lições da vida, sempre ser honesto e amar sempre, porque o universo iria me entregar por mérito tudo o que eu plantasse.
Ela nunca me passou isso com palavras e sim com as suas ações e atitudes.
Vença seus desafios...
Conquiste seu espaço.
Ame sempre o seu país, estado e município.
Ame sempre o seu próximo.

Tenha uma bela semana.

Eudice Leite da Silva

Um comentário:

Escola Bom Jesus disse...

Também tive uma vida parecida com a sua, só nunca precisei parar de estudar, mas as dificuldades eram muitas, porém tive exemplos e ensinamentos a serem seguidos advindos de meus pais.Meus pais também não tiveram estudos mas queria muito que os filhos estudassem e assim todos os filhos concluiram o 2º grau,após muitos anos eu a mais nova e minha irmã a mais velha ingressamos numa faculdade de pedagogia o que abriu as portas para meu conhecimento.
Desculpe-me pelo comentário tão extenso mas quero mostrar a todos que sem valores familiares não chegaremos muito longe. Por isso vamos cultivar valores esse é o antídoto capaz de neutralizar, curar a nossa sociedade.
Abraços a todos que ganhar tempo lendo esse espaço...

Lala