terça-feira, 30 de junho de 2009

Ocasião



Ocasião

Dizem que a ocasião faz o ladrão.
Um cão faminto perambulava pela rua, procurando o que comer, necessitava urgentemente sanar o desejo da fome, para a sua própria sobrevivência.
No seu percurso, encontrou um lixo, que pelo seu faro, seria os melhores dos manjares, alimentou-se, carregando para si, o odor impregnado em seus pelos, seu fim, marcado por uma vida de miséria e abandono, morrera, alguns dias depois.
O cão um animal irracional, que certamente seu ex dono o abandonou pela falta de sentimento e responsabilidades.
Muitas pessoas encostam em determinados valores pela vaidade e orgulho que não percebem que suas vidas passam a ser a de um cão faminto que procuram algo para comer, mesmo sendo ricos e com a vida social estável.
Se apresenta de tal forma ostentando de forma podre, poder e prepotência.
Abandona seus filhos pelos compromissos pessoais, deixando-os a mercê do lixos que as ruas lhes oferece, exigindo mesmo assim que a criatura vença os desafios do abandono.
Não se precisa, ser rico ou pobre, para cometer tal ato, muitos moram embaixo do mesmo teto, e não percebem a necessidade de dialogo com seu próprio filho ou família, quando este cai, nas amarguras do abandono efetivo, é como se fossem lançados a própria sorte, como a do cãozinho citado acima, a única diferença é que as necessidades são diferentes, mas o abandono é o mesmo.
Cuide do que é seu, seja ele cão, filho ou família.

Tenham um bela semana.

Eudice Leite da Silva

Nenhum comentário: