quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Alma




Alma

Estes dias fui a um casamento, encontrei pessoas que fazia tempo que não os encontrava.
Me chamou a atenção um jovem em uma cadeira de rodas, onde na qual, ele girava a cadeira de forma tão acrobática, sob o som da musica que vinha das aparelhagens, parecia um artista preparado para aquele apresentação.
Sua alegria era contagiante, formou-se um circulo em volta dele, não porque estava na situação de cadeirante, mas sim pela sua energia dispensada no momento de alegria da festa.
Confesso que me chamou muito a atenção.
Conheço pessoas de todo o jeito, reclamões da vida, pessoas que não tem noção do que é estar em condições limitadas, não agradecem a Deus pela perfeição que tem. Se presenciasse a ação daquele jovem, saberia valorizar a sua vida, e pararia de reclamar.
Sabe-se que para nossa alma, não há limites, o ser humano constrói castelos, quer poderes, esquece da essência, que é a vida e a nossa alma.
Esse jovem, com 24 anos de idade, sonha, pensa em fazer muitas coisas e não se deixa abater pela sua atual situação.
Hoje vemos pessoas desperdiçando suas vidas, perdendo famílias por causa de bebidas, drogas, etc. Temos que fazer algo...

Que possamos refletir, sobre a nossa conduta e nossa condição de vida. Agradecer é o mínimo que fazemos para com o nosso criador.

Tenham uma bela semana

Eudice Leite

Nenhum comentário: